» » » » » Com diagnóstico, Guta Stresser e Cláudia Rodrigues planejam peça sobre esclerose múltipla

Siga-nos no instagram @tvconexao33



Cláudia Rodrigues, 52 anos de idade, e Guta Stresser, 49 anos, se encontraram em Curitiba, no Paraná, e contam que planejam um trabalho juntas. O anúncio foi feito por meio de um post de Guta na manhã desta segunda-feira (15).

"É momento de olhar para a esclerose múltipla e lutar contra o preconceito com a doença e com a gente, portadores e portadoras e portadorxs de E.M. Eu e Claudia estamos conversando para fazer uma peça sobre o tema, com todo o humor que a gente gosta e trazendo informação e jogando luz, literalmente, sobre o tema", afirmou Guta, que falou sobre o diagnóstico da doença neurológica autoimune em junho deste ano. "Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor", relatou, na ocasião

No post, ela também enalteceu o agosto laranja, mês dedicado a alertas para o diagnóstico e a conscientização da esclerose múltipla. "Duas atrizes diagnosticadas com esclerose múltipla, duas amigas, duas comediantes, duas esclerosadas lutando pela nossa saúde e por inclusão, lutando pelo direito à alegria, ao acesso à tratamentos dignos, justos e adequados. Cada caso é um caso, é único, cada tratamento é pessoal e nem sempre o que é bom para um é bom para o outro, mas certamente o tabu não acrescenta em nada à nossa luta! Vamos juntes desmitificar e derrubar preconceitos!! Salve a arte, a cultura e a saúde!! Salve o agosto laranja. Salve a amizade", postou, contando que os registros do encontro foram feitos por Adriane Bonato, namorada de Claudia.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga