» » » » Datafolha: Neto tem maior vantagem sobre Jerônimo em Salvador e RMS, mas também lidera no interior


Siga-nos no instagram @tvconexao33

Líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto para o Governo da Bahia, ACM Neto (União) tem seu melhor desempenho em Salvador e na Região Metropolitana. É o que aponta pesquisa Datafolha contratada pela Rádio Metrópole, em nova rodada de dados apresentada na última sexta-feira (26/8).

Segundo o levantamento, neste cenário, o ex-prefeito da capital baiana tem 65% das intenções de voto, ante 11% de Jerônimo Rodrigues (PT), 7% de João Roma (PL) e 1% de Giovani Damico (PCB). Os demais candidatos não pontuaram. Brancos, nulos ou nenhum somam 10%, mesma pontuação dos que não sabem.

Já no interior, a vantagem de Neto diminui, mas segue confortável. Ele soma 51%, contra 17% de Jerônimo, 8% de Roma, 2% de Damico e 1% de Marcelo Millet (PCO). Kleber Rosa (PSOL) não pontuou. Brancos, nulos ou nenhum somam 10%. Não sabem são 6%. 

Caso houvesse segundo turno entre ACM Neto e Jerônimo, a vantagem do candidato do União Brasil seria expressiva na capital. O Datafolha aponta que as intenções de voto dele chegam a 77%, contra 16% de Jerônimo. No interior, o ex-prefeito soteropolitano venceria o petista por 65% a 25%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de agosto, em 63 municípios no Estado da Bahia. No total, foram ouvidos 1008 eleitores da Bahia com 16 anos ou mais. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. Ela está registrada no TSE : BA- 01548 /2022 e BR-05675/2022.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga