» » Futebol americano e mais 12 competições movimentam a agenda esportiva do fim de semana

Uma das grandes atrações do fim de semana esportivo em Camaçari é a partida de futebol americano. Pouco popular em solo brasileiro, este ano, a modalidade conta com representante de Camaçari na competição nacional. E neste domingo (28/8), a nossa equipe, Cavalaria 2 de Julho FA enfrenta a equipe pernambucana, Santa Cruz Pirates. A partida começa às 14h, no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes e a entrada é gratuita.

Nas comunidades prevalece o nosso futebol, com diversas competições em diferentes bairros, na sede e na costa do município. Na manhã de sábado (27/8), quatro jogos da Copa Talento de Futebol de Base movimentam o campo do Phoc III. No local, a garotada das escolinhas D.B.G.E, Talentos, Guardiões e ADVA entram em campo a partir das 8h.

No mesmo dia, acontecem duas semifinais. A partir das 8h, no campo do Mangueiral, as equipes do Gravatá, Parque Satélite, Litoral Norte e Parque Verde duelam pela Copa Quadrangular IEQ de Futebol. À tarde, a bola rola no campo dos Quarenta e Seis, pela Copa de Escolinhas Sub-20. A primeira partida começa às 15h, entre Sementes e Gel Esportes. Em seguida, Novo Horizonte e Seleção dos 46 disputam a segunda vaga da final. Ainda no sábado, no mesmo local, a Copa Casc de Veteranos realiza mais uma rodada a partir das 17h30, com jogos entre Os 10 e Dinamarca; e Boleiros da Liga e Vasco.
Domingo (28/8) também é dia de decisão no futebol amador. O Campeonato do Mangueiral chega à semifinal com duelos entre Bela Vista e Leões, a partir das 8h30, e São Caetano versus Limoeiro, às 10h. Ainda na sede do município, tem bola rolando pela Copa Tio Santil, no campo da Gleba C. A partir das 8h45, Phoc City e Bela Vista se enfrentam, e às 10h30 tem 2 de Julho versus Dinamarca.

A rodada da Supercopa da Nova Vitória começa às 8h30, com o confronto entre Só Cria e PitBulls, seguido de Subacão versus Borel City, e de Dinamarca e Madri. No bairro Burissatuba, a partir das 8h, a Copa Ludeso promove duelos entre Academia Bona e GLV, e Valencia e Pica Pau.

O Torneio de Futebol do Phoc III encerra as atividades deste domingo na sede. A competição, que reúne oito equipes, começa às 8h. Em campo, Trem Bala, Fogo da Benção, Unidos, Geração 00, Largados, Perna de Pau. E.C. Adupense e Catados, duelam pelo título.

Na costa, acontece mais uma rodada dos campeonatos das comunidades do Pau Sul e Barra do Pojuca. A partir das 8h, às equipes Gerando Vidas, Fluminense, Audax, Boca Júnior, Praia e Independente duelam pelo Campeonato de Barra do Pojuca. À tarde, é a vez da bola rolar no campo do Pé Preto, em Vila Abrantes, pelo Campeonato do Pau Sul. Em campo, ADP e Vitória; Malícia e Galícia; e Renovação versus Bahia.

Todas as competições contam com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Foto: Divulgação









Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga