» » Geraldo Rufino contagia público com sua fé e positividade durante encontro em Salvador

A 12ª edição do projeto "Notáveis Personalidades" reuniu na última quinta-feira (26) grandes personalidades do mundo dos negócios. Com a casa lotada, o encontro que aconteceu no Hotel Fiesta recebeu o empresário, escritor e palestrante Geraldo Rufino, um ex-catador de latinhas que se tornou CEO da JR Diesel. O sorriso e o abraço são características registradas de Geraldo, e foi desse jeito, com muita alegria que o escritor contagiou a plateia.

Com seu jeito simples, transmitindo muita fé, e positividade, Rufino compartilhou a sua história de superação, mostrando que com muita humildade conseguiu alcançar sua evolução. O empresário que passou a infância na Favela do Sapé, em São Paulo, não escondeu o orgulho de suas origens, enalteceu a importância mulher, inclusive sua mãe, a quem atribui ser a responsável por seus valores e por torná-lo tão confiante e otimista e defendeu a valorização do ser humano, que para ele é a maior obra de Deus.

“A mulher é a criadora, sabe e sente tudo primeiro. Minha mãe foi a responsável pelos meus valores e é graças a ela que trago comigo toda essa positividade. Através dela aprendi a importância do respeito com o próximo. Precisamos tratar bem as pessoas e respeitar as suas individualidades, isso faz toda a diferença”, declara. 

A positividade do empresário tomou conta do local. Durante o seu discurso, Rufino deixou bem claro que para ele o segredo do sucesso é o otimismo. “Temos 24 horas de oportunidades. Precisamos ser gratos a cada manhã. Não existe pobreza que resista a atitude, a vontade e ao trabalho duro. O poder também está na nossa mente. Todo mundo pode, basta acreditar. A crise sempre existiu e vai continuar existindo. Os tempos não são difíceis, são diferentes e nós precisamos fazer a nossa parte. Você trabalha para você, mesmo que no CNPJ de alguém. Não espere ninguém fazer, faça você a sua parte. Se eu fui capaz, você também vai conseguir”, afirma.

O evento, promovido pela CIN Capital Intelectual também contou com a palestra da especialista e fundadora da Excelência Consultoria RH, Renata Castello Branco, que abordou a importância da felicidade no ambiente de trabalho. Renata apresentou ferramentas e comportamentos que auxiliam a prosperidade e a felicidade na vida, na carreira e nos negócios. O coach e mentor de negócios Moisés Ribeiro, também fez parte dessa grande troca de experiências, levando técnicas e 

Caique Nobre

Texto & Cia Comunicação e Marketing

(71) 3341-2440/8109-4943

E-mail: caique@textoecia.com.br

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga