» » » » Idosa com perna imobilizada com papelão em hospital do interior aguarda transferência na fila da Regulação

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Muita dor, desconforto e espera. Essa é a situação de Josefa Barbosa Silva, 73 anos, moradora da cidade de Crisopólis, no interior da Bahia. Ela fraturou o fêmur e está internada, desde o último 09 na unidade de saúde do município, onde aguarda por um chamado da Central de Regulação do Estado da Bahia. O número da regulação é o 3389492.

Conforme familiares, D. Josefa está em leito de enfermaria, porém em situação delicada, com dor e riscos de agravamento, pois sofre de cardiopatia e diabetes. O que mais chama a atenção é que por falta de estrutura, a perna da paciente, no local onde houve a fratura está enrolada em um pedaço de papelão e ela está sendo medicada com dipirona.

A espera por uma vaga em um hospital com suporte para realização de cirurgia tem causado muita aflição a família da idosa. As filhas disponibilizaram um vídeo, que mostra a condição vivida pela paciente. Em áudio, uma delas demonstra o desespero por temer que a mãe não resista. Ela apela por uma transferência urgente para um hospital com maior assistência, onde a mãe possa passar pela cirurgia.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga