» » Idosa que foi baleada durante caminhada precisará passar por nova cirurgia para reconstruir orgãos; vídeo

Creditos da foto:Chico Lopes/TV Aratu


A idosa baleada nessaa segunda-feira (1/8), na Avenida Barros Reis, em Salvador, segue internada e em estado grave no Hospital Geral Ernesto Simões Filho. Maria de Lourdes, de 65 anos, passou por uma segunda cirurgia à noite para controlar o sangramento provocado pela bala na região da barriga. 

De acordo com Ana, filha de Lourdes, em entrevista à TV Aratu, a mãe precisa, no momento, de doação de sangue. "Maria de Lourdes Alves dos Santos. Qualquer tipo de sangue, em qualquer Hemoba", declarou. 

Dona Maria ainda vai passar nos próximos dias por uma terceira cirurgia de reparação dos orgãos danificados. Não há previsão de alta.

RELEMBRE O CASO 

A idosa foi baleada na região do abdomèn, por volta das 5h20, quando realizava caminhada na companhia de uma amiga, na Avenida Barros Reis, em Salvador. 

De acordo com informações preliminares, a idosa foi atingida  por disparo de arma de fogo durante um troca de tiros entre dois homens, suspeitos de praticar assaltos, e policiais militares.

Os criminosos envolvidos na troca de tiros, também, foram baleados. Eles foram socorridos e levados para a mesma unidade, mas não resistiram aos ferimentos. Abalada emocinalmente com a situação, a amiga de Maria de Lourdes passou mal e também precisou de atendimento médico.

No hospital, a equipe de reportagem do Grupo Aratu encontrou um genro da idosa. Com ele estava o par de tênis, sujo de sangue, que era usado pela sogra, além da carteira de identidade da vítima com a marca de perfuração da bala. O documento estava dentro de uma bolsa que Maria de Lourdes levava próximo ao corpo.

Com os criminosos, os policiais militares apreenderam uma motocicleta, três aparelhos de telefone celular, um relógio e um cartão de crédito. De acordo com a reportagemdo Grupo Aratu, um dos bandidos foi identificado como Jackson de Jesus dos Santos. Ele tinha antecedente criminal com passagem pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga