» » “Operação Cangalha” prende foragida por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro


Creditos da foto:ilustrativa/Polícia Civil

Uma mulher identifcada como Ana Valéria Lopes Batista foi presa nesta terça-fera (2/8), em Salvador. Segundo o Ministério Público )MP), ela estava foragida desde o dia 25 de abril de 2018, com mandado de prisão aberto pela “Operação Cangalha” pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o crime, organização criminosa e lavagem de capitais.

Ana Valéria também tinha outro mandado de prisão em aberto crimes de associação criminosa e furto mediante grave ameaça ou violência.  Durante a ação que resultou na prisão, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu um mandado de busca e apreensão em Salvador, deferido pelo Juízo da Vara de Organizações Criminosas (Vocrim), que atendeu um pedido feito pelo grupo do MP.

A “Operação Cangalha”, deflagrada pelo Departamento e Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil (Draco), prendeu envolvidos numa organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas e crimes correlatos, cometidos no município de Simões filho, na região metropolitana de Salvador.De acordo com a denúncia do MP, Ana Valéria era responsável pelo armazenamento e pela entrega de parte da droga, bem como pela contabilidade e realização de pagamentos referente ao valor comercializado por ela.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga