» » » » Seis PMs da Bahia suspeitos de forjar "troca de tiros" com suspeitos são alvo de ação da SSP; um deles já está preso

Siga-nos no instagram @tvconexao33



Um soldado da Polícia Militar, suspeito de envolvimento em homicídios, acabou preso na manhã desta sexta-feira(12/8) em Salvador. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a residência do soldado - que não teve o nome revelado pela Secretaria da Segurança Pública - foi um dos alvos de busca e apreensão de uma operação batizada de "Verdugo".

No armário do militar, lotado no Batalhão de Choque, as equipes encontraram um pó brancom junto com uma pistola de numeração raspada. O pó foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

No total, foram nove mandados de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Contendas do Sincorá. A operação Verdugo investiga dois tenentes, um cabo e três soldados, todos da PM, suspeitos de envolvimento em homicídios, na região Sudoeste da Bahia.

Laudos periciais apontam indícios de execução em ocorrências classificadas como auto de resistência - quando o policial comunica que a vítima entrou em confronto com a força de segurança -.

Além dos mandados de busca e apreensão e da prisão em flagrante, os seis policiais, por ordem judicial, ficarão afastados por um ano da PM. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga