» » » » » » Vidal marca, Flamengo bate o Botafogo e volta à vice-liderança

Siga-nos no instagram @tvconexao33


VITÓRIA RUBRO-NEGRA

Em um jogo de poucas emoções, o Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Nilton Santos, e retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O chileno Arturo Vidal marcou o único gol da partida e manteve o Rubro-Negro na caça do líder Palmeiras: a diferença é de sete pontos. Já o Botafogo acendeu o sinal de alerta após mais um jogo sem vitória: a distância para o Z-4 caiu para apenas dois pontos.


90 MINUTOS

Foi um clássico sem muitas emoções no Nilton Santos. No confronto dos titulares do Botafogo diante dos reservas do Flamengo, o Alvinegro até teve mais o controle do jogo no primeiro tempo. Mas foi um controle inútil, sem muita inspiração. A maioria das tentativas era de bola parada ou em chutes de longe que não assustavam Santos. Jeffinho até tentou, mas não conseguiu fazer milagre em meio a mais uma atuação apagada do time. Enquanto isso, o Fla esbarrava em um dia de baixa produção ofensiva de seu ataque, com Cebolinha e Gabriel muito abaixo.

O panorama mudou no segundo tempo, principalmente após a entrada de titulares como Pedro, Everton Ribeiro e Arrascaeta. O Flamengo começou a criar e levar perigo. E não precisou de muito para abrir o placar e garantir a vitória: Pedro ajeitou e Vidal marcou. O mesmo Pedro ainda teve a chance de ampliar na cara do gol, mas chutou por cima. Em desvantagem, o Botafogo buscou o empate no mesmo estilo do primeiro tempo: mais na superação do que na qualidade técnica. E não passou nem perto de conseguir.


CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOSCom a vitória, o Flamengo chegou aos 43 pontos e retomou a vice-liderança que era do Fluminense no início da rodada. O Fla volta a campo na próxima quarta, para enfrentar o Vélez Sarsfield, pela Libertadores. Já o Botafogo, que se manteve com 27 pontos na 14ª posição do campeonato nacional, só volta a jogar no próximo domingo, diante do Fortaleza, no Castelão.

CINCO JOGOS SEM VENCER

O Botafogo vive um momento péssimo no Campeonato Brasileiro. Já são cinco rodadas sem vencer, sendo três empates e duas derrotas. A distância para o Cuiabá, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, caiu para apenas dois pontos.

VIROU ROTINA?

Foi a sexta vitória seguida do Flamengo contra o Botafogo no Nilton Santos. A última derrota rubro-negra para o rival no estádio foi em 2018, por 2 a 1, pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano.

INFILTRADO?

Uma cena inusitada chamou a atenção durante o clássico: um torcedor com a camisa do Vasco na arquibancada do Nilton Santos.


CONFUSÃO ANTES DO JOGO

Cerca de uma hora antes de a bola rolar no Nilton Santos para Botafogo x Flamengo houve muita confusão no entorno do estádio. Tiros de arma de fogo foram escutados, e tumulto e correria compuseram o cenário.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga