» » Agentes da STT participam de Fórum Internacional de Fiscalização e Segurança Viária

Como parte da Semana Nacional do Trânsito, cerca de 20 agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, participaram nesta terça-feira (20/9), em Salvador, do Fórum Internacional de Fiscalização e Segurança Viária, que é voltado para profissionais que atuam com fiscalização e segurança viária em Salvador e Região Metropolitana.

A programação do evento, que aconteceu no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, contou com agentes da Associação Internacional de Chefes de Polícia (IACP), que falaram sobre as ações realizadas na América Latina; teve também uma homenagem ao agente de trânsito de Salvador, Jailton Pereira, vítima de acidente fatal (atropelamento), em abril deste ano, enquanto trabalhava; e o palestrante Omar González, coronel da Polícia Nacional da Colômbia, que abordou as experiências de fiscalização em Bogotá, além de outros debates.

Omar González salientou em sua palestra sobre o trabalho que vem realizando em Bogotá para lidar com os acidentes motociclísticos, tanto em relação à prevenção quanto a fiscalização, e chamou a atenção para o fato do excesso de velocidade causar um número considerável de mortes e lesões graves no trânsito.

De acordo com a agente da STT, Francisca Maria, o Fórum foi muito importante, pois ela aprendeu novas práticas para desenvolver no trabalho. “Eu participei desse evento e tive a oportunidade de agregar e aprimorar os meus conhecimentos como agente de trânsito. Aprendi muito hoje, e espero colocar em prática essas novas ferramentas, que são de conhecimento mundial, e que seja de forma positiva na nossa população de Camaçari”, ressaltou.

Ainda como parte das ações da Semana Nacional do Trânsito 2022 promovido pela Superintendência, será realizada nesta terça-feira (20/9), às 19h20, aberta ao público, uma palestra, na Associação Espírita Fraternidade Kardecista (ASSEFRAK), que fica no bairro Dois de Julho, sobre assuntos relacionados à educação e conscientização no trânsito, que fazem parte do programa da STT, Trânsito 360°.

Foto: Arquivo


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga