» » » » América vence Corinthians, no Independência, e quebra dois tabus diante do rival

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Deu CoelhoDizem que Juninho é o “pulmão” do América. Na noite deste domingo, o volante americano pode comprovar a fama na partida entre América-MG e Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão. Quando o jogo parecia caminhar para um zero a zero de pouquíssimas emoções, Juninho apareceu na área para vencer Cássio, garantir o triunfo do Coelho e quebrar dois tabus pela equipe mineira. O resultado que fez a torcida americana comemorar uma vitória sobre o Corinthians, pelo Brasileirão, depois de 11 anos. Além disso, foi a primeira vez que o Coelho derrotou o adversário no Independência. O resultado não mexe na tabela do campeonato. O Timão segue em quinto lugar, e o América em oitavo, agora colado no Galo.

Como ficaMesmo com a vitória, o América segue na oitava colocação, agora com 39 pontos, um a menos que o Atlético, que aparece na sétima posição. O Corinthians perde a chance de voltar ao G-4. O Timão continua em quinto lugar, com 44 pontos.Atuações do CoelhoAtuações do TimãoUm Coelho e duas cajadadas

O América-MG venceu o Corinthians, no Independência, e quebrou dois tabus. Antes deste domingo, a última vitória do Coelho, pelo Campeonato Brasileiro, em cima do rival tinha sido em 2011, em Uberlândia. Além disso, foi o primeiro triunfo americano diante do Timão, no Independência, na história do Brasileirão.

Primeiro tempo

Os primeiros quinze minutos foram de pressão dos donos da casa em cima da meta de Cássio. Bastante modificado, o Corinthians tinha dificuldades na saída de bola. Nas poucas tentativas do ataque alvinegro, Adson e Mateus Vital assustaram o goleiro Matheus Cavichioli. Do outro lado, o zagueiro Éder apareceu livre na área e cabeceou por cima do travessão. No melhor lance do primeiro tempo, aos 43 minutos, Henrique Almeida ficou cara a cara com Cássio, que fez grande defesa. No entanto, o árbitro marcou impedimento na jogada.

Segundo tempoNo recomeço da partida, Felipe Azevedo, em duas oportunidades, voltou a colocar Cássio para trabalhar. Em lance duvidoso, aos 13 minutos, Adson caiu na área, mas a arbitragem viu impedimento na jogada. Logo depois, o América chegou a balançar as redes do Corinthians, mas o gol foi invalidado pois Henrique Almeida estava em posição irregular. Aos 31, depois de bola alçada na área, Mastriani ajeitou para Juninho vencer Cássio e colocar o Coelho em vantagem no placar. O Timão tentou buscar o empate, mas não teve sucesso. Festa americana no Independência.Público e renda

  • Público: 6.416
  • Renda: R$ 280.144,50
O dois times só voltam a campo no fim do mês. Na quarta-feira, dia 28, o Corinthians recebe o Atlético-GO, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21h, o América enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, também pela Série A.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga