» » » » Atuação de mulheres na Educação Física é destacada no Setembro Delas

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Na manhã desta quarta-feira (14/9), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) Yolanda Pires reuniu dezenas de profissionais e estudantes, no II Encontro de Mulheres da Educação Física. A ação faz parte do projeto Setembro Delas, que surgiu através da parceria entre as secretarias da Mulher (Semu) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Segundo a secretária da pasta Fafá de Senhorinho, a ideia é dar voz às profissionais, que têm alegria no seu trabalho e se empenham para fazer o seu melhor todos os dias. “Acredito nessas verdadeiras heroínas, que, com competência e zelo, mudam realidades e cenários à sua volta. Essas histórias precisam ser compartilhadas, para que sirvam de incentivo para outras mulheres”, declarou.

De acordo com Dilma Mendes, subsecretária da Sejuv, o encontro é de grande relevância. “É importante analisar a perspectiva dessas mulheres, estudantes do curso de Educação Física, quanto ao exercício de sua futura área profissional, além de investigar a compreensão das próprias discentes quanto às possíveis dificuldades que são encontradas a respeito das relações de gênero na área”, disse.

Uma das participantes, a professora de Educação Física Flávia Oliveira da Silva, falou sobre as práticas pedagógicas, pois precisam ser repensadas para que se possa construir uma nova abordagem dos conteúdos, sob o olhar da igualdade de gênero. “Vivemos em uma sociedade onde, apesar dos avanços, a mulher ainda é considerada o ‘sexo frágil’, aquela que precisa ser amparada, protegida e livrada de algumas atividades que se julgam incapazes de realizar. Essa separação de gêneros durante as aulas de Educação Física é nítida, sendo necessária uma reestruturação curricular e uma nova postura, para que a equidade possa se tornar possível e real”, fortaleceu.

Durante o encontro, uma dinâmica de grupo foi ministrada pelo poeta, cantor, compositor e palestrante, Ivan Antônio




«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga