» » » » Bahia conquista 20 medalhas nos Jogos da Juventude disputadas em Aracaju

Siga-nos no instagram @tvconexao33


O desempenho dos estudantes atletas da Bahia foi destaque nos Jogos da Juventude, que aconteceu entre os dias 2 e 17 de setembro, na cidade-sede de Aracaju (SE). Foram seis medalhas de ouro (duas na natação e quatro pela ginástica rítmica; quatro de prata (duas na natação e duas do judô); dez de bronze (quatro do judô, três pela ginástica rítmica, uma na wrestling, uma da natação, e outra do handebol masculino).  

A delegação da Bahia disputou a competição com 180 estudantes atletas, na faixa-etária de 15 a 17 anos, de diversos municípios. O destaque das medalhas douradas foi para Keila Santos, da GR, que levou quatro – por equipe, nas maças, no arco e no individual geral. E na natação, com suas medalhas de ouro para Dan Spínola (50m e 100m peito). Outro destaque é a atleta Rebeca Dantas, do colégio municipal Gregório Pinto, de Lauro de Freitas. Ela disputou em duas modalidades diferentes e levou medalha em ambas. Bronze pelo judô e wrestling (luta olímpica). “Estou muito feliz pelo resultado. Quero agradecer a Deus por chegar até aqui”, disse Rebeca.  

Modalidades coletivas – o destaque da Bahia nos Jogos da Juventude foi a equipe masculina de handebol. Os meninos do colégio estadual Nossa Senhora da Conceição, de Miguel Calmon, conquistaram o bronze numa partida emocionante, decidida na prorrogação, contra a seleção de Roraima, pelo placar de 24 a 20. Além da qualidade em quadra, os meninos também foram destaque na alegria que contagiava a todos que assistiam aos jogos.   

Sobre os jogos – Evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participam das etapas classificatórias. 

Iniciados no dia 2 de setembro, os estudantes atletas baianos disputaram competições nas modalidades de atletismo, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, xadrez, taewkondo, vôlei de praia, tênis de mesa, badminton, judô, wrestling,vôlei, basquete, futsal e handebol.  

Toda a delegação da Bahia composta por 180 estudantes atletas viajou para Aracaju com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendia dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e a Secretaria da Educaç. Para a execução de todas as etapas classificatórias, o Governo firmou parceria com a Federação Baiana de Desporto Escolar. 









«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga