» » » » » Baianos entram no mar para disputarem competições de surf e parasurf nos próximos dias

Siga-nos no instagram @tvconexao33


O surf baiano vai competir pelo país durante os próximos dias buscando classificações para os mundiais. Ao todo, 17 atletas da modalidade estarão disputando competições nacionais em Pernambuco e no Rio Grande do Sul, organizadas pela Confederação Baiana de Surf (CBSURF). Com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), cinco deles mais o técnico da equipe baiana junior tiveram passagens aéreas. 

Os atletas do parasurf baiano, Dijackson Santos, 27, e Lucas Santos, 34, já se encontram na Praia de Maracaípe, no município de Ipojuca, em Pernambuco, onde disputam o Campeonato Brasileiro de Surf Adapt (surf adaptado) entre 16 a 18 de setembro. O evento, que conta com nove categorias, servirá como seletiva para o mundial da modalidade em dezembro, na Califórnia.  

“A Praia de Pontal está recebendo o evento com nossos representantes baianos. Eles têm três dias para entrarem na água e as quatro melhores notas das ondas vão contar na pontuação final. Temos chances de fazermos a dobradinha e termos um baiano campeão. Estamos muito otimistas.”, afirma Gabriel Macêdo, Diretor Técnico da Federação Baiana de Surf (FBSURF). 

Já na próxima segunda-feira, 19, mais 15 baianos de 12 a 18 anos vão viajar para disputar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro Junior de Surf, em Xangrilá, no Rio Grande do Sul. Com as provas acontecendo na Praia Pier do Atlântico, a competição começa no dia 22 e segue até 25 de setembro. A equipe da Bahia busca a classificação para representar o país no mundial da categoria, organizado pela International Surf Association (ISA).  

Os surfistas serão: Bernardo Bicalho e Numa Liory, na categoria sub-12; Vitor Gabriel, Gonçalo Chipinha, Felipe Guerreiro, Maria Eduarda e Catarina Lorenzo, na categoria sub-14; Braian Pessoa, Miguel Cerqueira, Isaac Lorent, Gabriel Guerreiro e Rayan Fadul, na categoria sub-16; Hawaii Chan, Santiago Santos e Andrei Vieira, na categoria sub-18. As expectativas ficam em torno do título e convocação de Rayan Fadul, de 16 anos, segundo a entidade baiana. 

“Essa parceria entre a FBSURF e a Sudesb está sendo muito importante. Quero agradecer ao apoio com as passagens para que nossos atletas do parasurf e do surf junior possam participar das competições nacionais e tentarem a classificação para os mundiais das categorias, representando o país até. No caso do Junior, a Sudesb concedeu passagens para disputar todas as três etapas do ano, sendo as duas primeiras no Espírito Santo e em Pernambuco.”, comenta Marcelo Barros, presidente da FBSURF. 




«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga