» » » » » » » Comunidade do Phoc II recebe projeto Igualdade em Movimento

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Com o intuito de propagar a pauta da igualdade racial, combate ao racismo e levar informações sobre direitos e cidadania, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, promoveu nesta sexta-feira (16/9), na Associação de Moradores do Phoc II, o projeto Igualdade em Movimento.

Na oportunidade, a comunidade recebeu orientação jurídica com a equipe do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc), pegou informações sobre os serviços ofertados pela Sedes e assistiu a uma palestra alusiva à campanha Setembro Amarelo, que aborda a prevenção ao suicídio. No local, também foram realizadas oficinas de turbante e maquiagem.

O coordenador de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, José Anísio, falou sobre a finalidade da ação. “Estamos em mais uma edição do projeto Igualdade em Movimento, que foi idealizado para levar informações às comunidades, tanto sobre o combate ao racismo e a igualdade racial, quanto sobre cidadania de um modo geral”, explicou.

O presidente da Associação de Moradores, Pascoal de Jesus, destacou que a realização do projeto foi relevante. “Esse evento foi muito importante para a comunidade, porque proporcionou a oportunidade de tirar dúvidas e de obter conhecimento sobre direitos básicos, que muitas vezes o cidadão não sabe. Gostaria de agradecer a secretaria e ao prefeito por se preocupar em trazer isso para a comunidade”, disse.

Moradora do bairro, Marineri Pereira, parabenizou a iniciativa. “Gostei muito, as palestras foram boas, trouxe bastante informação para os jovens e para a gente, que é mais velha. Sobre os serviços foi muito bom também, porque às vezes não sabemos nem onde procurar”, concluiu.

Além das palestras, os munícipes participaram do aulão de ginástica e de uma roda de conversa com o Grupo Técnico do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI).

Foto: Adeilson carvalho









«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga