» » » » BMX baiano brilha em Campeonato Pan-Americano da modalidade na Argentina

Siga-nos no instagram @tvconexao33



BMX baiano brilha em Campeonato Pan-Americano da modalidade na Argentina 

Jaldo Brandão conquistou mais um título na temporada; Paola Reis também subiu ao pódio 

O final de semana contou com bons resultados da dupla baiana do ciclismo BMX na cidade de Santiago Del Estero, na Argentina. No Campeonato Pan-Americano da modalidade de 2022, realizado nos últimos sábado, 10, e domingo, 11, Jaldo Brandão foi campeão da categoria cruiser men 19-24, enquanto Paola Reis levou a medalha de prata na elite feminino. Atletas fazem uma temporada de destaque para o esporte da Bahia. 

Jaldo já havia sido campeão pan-americano no último ano, mas a conquista desta vez veio em uma temporada especial. O atletaacumulava os títulos baiano, conquistado em junho, e mundial, em julho, além do bicampeonato brasileiro, também disputado no mesmo mês.  

Paola Reis – Defendendo a conquista do ano passado, a atual campeã pan-americana de BMX Paola Reis conseguiu subir mais uma vez ao pódio na competição com a medalha de prata. Ela também está em uma temporada vencedora com os títulos sul-americano, em maio, baiano, em junho, e brasileiro, em julho. Além disso, Paola participou da gira europeia do esporte neste ano, chegando ao vice-campeonato.  

Ambos os atletas fazem parte do programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Jaldo e Mardevacson Fonseca viajaram à Argentina com passagens aéreas concedidas pela autarquia. Mardevacson, que foi vice-campeão brasileiro neste ano, terminou machucando-se nos treinamentos e não pôde competir. 

Os três agora irão focar os treinamentos visando a Copa do Mundo de BMX, com as fases finais do circuito mundial marcadas para outubro, na Colômbia. Os atletas também estão empenhados de olho no ciclo olímpico, buscando participar das Olimpíadas de Paris, em 2024. 

 



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga