» » » Braskem recicla é inaugurado no Boulevard e tem apoio da Limpec

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Nesta quinta-feira (22/9), no Boulevard Shopping Camaçari, foi inaugurado o Braskem recicla. O programa, criado pela Braskem e a start-up SOLOS, chega ao município com apoio da Prefeitura, por meio da empresa Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). A iniciativa tem o objetivo de difundir a educação ambiental e gerar conscientização sobre o descarte adequado de resíduos recicláveis. Estudantes das escolas do município poderão participar de oficinas e exposições de sustentabilidade e reciclagem.

Os primeiros alunos a visitarem o espaço vieram da Creche Comunitária Carmem Mirim, localizada no Jardim Limoeiro, com idades entre 3 e 12 anos. A experiência durou em média 20 minutos e os estudantes puderam aprender por meio de jogos e mesa interativa. A Limpec, por meio da Gerência de Educação Ambiental e Meio Ambiente (Geama), ficou responsável pelo transporte e a coleta dos materiais descartados, além do transporte dos alunos.

O Braskem recicla, que chega a sua 10ª edição, já passou por diversas cidades do país, como Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro, Mauá (SP) e Santo André (SP). Camaçari acolhe o programa até 1º/10 e estará disponível para visitação de todos os munícipes, que também poderão descartar recicláveis no espaço.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga