» » » » Prefeito de Camaçari participa de seminário regional do Programa Educar Pra Valer

Siga-nos no instagram @tvconexao33

O prefeito Elinaldo Araújo participou, nesta quarta-feira (21/9), da abertura do II Seminário Regional 2022 do Programa Educar Pra Valer, evento on-line, realizado via aplicativo de videoconferência, com o objetivo de debater e avaliar o nível de eficiência das diversas medidas administrativas e pedagógicas que compõem a oferta do ensino público. Ao lado da secretária da Educação, Neurilene Martins, o prefeito integrou o momento de acolhimento dos participantes, ocasião em que também compartilhou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) obtidos pelo município.

O evento foi direcionado aos secretários de Educação, articuladores locais, coordenadores de acompanhamento escolar, coordenadores de avaliação e coordenadores de formação, constituindo uma oportunidade de refletir e analisar aspectos específicos das redes públicas de ensino dos municípios representados. O registro e a organização de dados dos estudantes, o processo de formulação do calendário letivo de 2023, a efetividade das ações que visam garantir a frequência dos alunos na escola, a promoção das formações continuadas e a aquisição de recursos para apoio pedagógico do professor, figuraram entre os tópicos analisados.

Também vale destacar o espaço dedicado à análise dos resultados das avaliações feitas nas escolas este ano, que possibilita o monitoramento das aprendizagens e o embasamento para novas ações e abordagens pedagógicas que potencializem o processo de ensino e aprendizagem.  Para o prefeito Elinaldo, o seminário é importante para as gestões da Educação por reunir contribuições que podem incidir luz sobre desafios comuns. Nesta mesma perspectiva, o chefe do Executivo evidenciou a funcionalidade de monitoramentos como o Ideb, por permitir a visualização de um panorama nacional e regional da qualidade do ensino, apresentando então o município dentro de um cenário contextualizado.
 
Participaram do II Seminário Regional, além de dirigentes municipais e técnicos da Secretaria da Educação de Camaçari, representantes da Educação dos municípios de Salvador, Simões Filho, Mata de João, Alagoinhas, Porto Seguro, Eunápolis, Vitória da Conquista e Guanambi.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga