» » » » Candidato a deputado federal Daniel Evangelista reforça importância do piso salarial da enfermagem

Siga-nos no instagram @tvconexao33

O candidato a deputado federal Daniel Evangelista (PDT), mais uma vez reforçou a importância do piso salarial para os trabalhadores da enfermagem. Aspirante a uma cadeira na Câmara dos Deputados representando a Bahia, Evangelista demonstrou sua indignação com o veto ao piso salarial dos profissionais da Enfermagem, e manifestou o seu total apoio à classe.

 
“Este veto reflete a cultura da exploração do trabalho no Brasil. Em linhas gerais, as enfermeiras têm contrato de 12 x por 36, mas na prática acabam trabalhando em dois locais em função das condições de salários serem ruins e elas têm que pagar alguém para ter folgar”, afirmou Evangelista.

 
Ainda de acordo com o pedetista, estas enfermeiras acabam tendo que se desgastar fisicamente e muitas vezes, não consegue nem viver com os filhos. “sabendo disso o piso é mais que necessário, para que as pessoas tenham dignidade na sua vida e;destaco que a mão de obra destes profissionais é a mesma seja na Bahia ou no Acre. Defendo a permanência do piso”, concluiu Daniel Evangelista.


O piso salarial da enfermagem, que foi suspenso no último dia 4, está com julgamento em andamento até 16 de setembro. A votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) está sendo realizada na modalidade virtual e, até o momento, o placar favorece a suspensão do piso salarial da enfermagem.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga