» » » Ciclismo e esportes de areia marcam a agenda esportiva do final de semana

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), cinco eventos esportivos acontecem neste final de semana  (sexta a domingo) no estado da Bahia. O ciclismo, com disputas do MTB – uma na variação XCO e outra na variação XCM –  domina a agenda com as provas da Escalada do Cruzeiro de MTB, no município de Caetanos, e o XCO AGSports, em Conceição do Coité.  

Os esportes de areia também contam com etapas dos seus circuitos este final de semana: a 2ª etapa da Copa Beach Soccer 2022 movimenta a Praia de Ipitanga; em Cipó, o futevôlei acontece na nova arena de esportes de areia com sua 5ª etapa do campeonato estadual. Concluindo a agenda, o evento Dia de Orientação nas Escolas apresenta a modalidade ao público de Salvador a partir da sexta-feira02.  

Veja detalhes das provas:  

Beach Soccer – A Praia de Ipitanga, em frente à Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, vai receber a 2ª etapa da Copa Beach Soccer 2022 neste final de semana. A competição contará com oito equipes masculinas na disputa. No sábado, 03, ao longo do dia, acontecem as partidas da fase de grupos e semifinais. A final e a disputa do 3º lugar ocorrem no domingo, a partir das 9h30.  

Ciclismo – A Escalada do Cruzeiro de MTB acontece na cidade de Caetanos, sudoeste baiano, no próximo domingo, 04. Com a largada às 9h, na Praça Santo Antonio, na Avenida da Conquista, o evento, válido pelo ranking baiano de MTB XCM (modalidade que conta com uma mescla de terra, trilhas e asfalto), contará com cerca de 150 ciclistas, divididos em 20 categorias nos percursos PRO (69 km), sport (50 km) e iniciante (21 km).  

Ciclismo – A Copa Bahia de MTB chega à cidade de Conceição do Coité com a etapa do XCO AGSports nos próximos sábado, 03, e domingo, 04. Ao todo, cerca de 300 atletas, de 19 categorias masculinas e nove femininas vão pedalar no circuito criado próximo à BA-409. Na sexta-feira, 02, os atletas inscritos já poderão treinar no local da prova. As largadas serão por categoria no sábado e no domingo, seguindo programação do evento. A variação XCO possui provas com menores distâncias e é disputada em forma de circuitos, em terrenos acidentados e com declives.  

Futevôlei – A V Etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei 4x4 2022 vai ser disputada na região do semiárido baiano de sexta a domingo. Entre os dias 02 e 04 de setembro, a cidade de Cipó recebe 80 duplas divididas em quatro categorias na nova arena de esportes de areia da cidade, no Balneário Pau Ferro. Na sexta, as duplas da categoria do masculino C competem; no sábado, 03, as duplas do masculino B entram em quadra. Fechando a programação, no domingo, 04, é a vez das categorias masculino A e feminino.  

Orientação – No Campus da Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a segunda etapa do projeto Dia de Orientação nas Escolas leva a apresentação da modalidade de forma lúdica aos professores, alunos e membros da comunidade escolar. As atividades planejam atingir 200 pessoas com atividades que desenvolvem a inteligência emocional e trazem melhorias físicas e mentais a partir da próxima sexta-feira, 02, até o próximo sábado, 03. 







«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga