» » » » Com votação maciça no Nordeste, Lula prioriza outras regiões do País e Jerônimo pode ficar sem sua visita; veja levantamento

Siga-nos no instagram @tvconexao33


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal puxador de votos de Jerônimo Rodrigues na Bahia, tem priorizado o Sul e o Sudeste em sua agenda de campanha eleitoral, conforme levantamento feito, de acordo com a agenda oficial divulgada pelo ex-presidente, e pode deixar o postulante ao governo do Estado pelo PT sem sua visita nos últimos dias.

O único candidato de um estado do Nordeste que teve a presença do presidenciável petista foi o Maranhão, onde Flavio Dino, do PSB, disputa o Senado. Inclusive, neste evento, Lula fez um registro nas redes sociais ao lado do ex-governador.

Desde o dia 16 de agosto, quando começou oficialmente a campanha eleitoral no País, Lula visitou sete estados. Além de São Paulo, onde concentra sua força máxima, e o Maranhão, o ex-presidente foi ao Rio de Janeiro ao menos três vezes, Minas Gerais também três vezes, Santa Catarina, Paraná e Amazonas. 

Bem avaliado na região e com mais de 60% das intenções de voto na Bahia, segundo o último levantamento feito pelo instituto Datafolha e divulgado pela Rádio Metrópole na última quarta-feira (21/9), Lula tem priorizado estados-chave para que consiga sua eleição no primeiro turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, o seu candidato ao Palácio de Ondina, apesar de ter crescido nos últimos dias, continua atrás do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), e pode perder a disputa ainda no primeiro turno.

A equipe de Jerônimo tenta a presença de Lula na Bahia nos últimos dias de campanha, mas conforme a agenda oficial do ex-presidente, há futuras viagens marcadas para Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro até o dia 26 de setembro. Ainda não há programação divulgada para o período de 27 de setembro até 1° outubro, véspera da eleição.

A informação foi confirmada ao Aratu On por duas pessoas próximas à direção de campanha petista na Bahia. A negociação é feita em duas frentes: o senador Jaques Wagner conversa diretamente com Lula, e o presidente do PT baiano, Éden Valadares, articula a possibilidade junto a Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido.

PRESIDENCIÁVEIS NA BAHIA

Se Lula ainda não veio, o presidente Jair Bolsonaro já planeja sua segunda viagem ao estado. Com 20% das intenções de voto dos baianos, segundo o Datafolha, Bolsonaro deve desembarcar nos próximos dias em Juazeiro, no final de setembro, conforme anunciou o candidato ao governo pelo PL, João Roma, no início do mês. Bolsonaro esteve na cidade de Vitória da Conquista no dia 27 de agosto. No Sudoeste, ele fez uma motociata e um comício.

Também desembarcaram recentemente na "Boa Terra" o candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, e a postulante pelo MDB ao cargo mais alto do Executivo brasileiro, a senadora Simone Tebet.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga