» » » » » Governo marca viagem teste do metrô até Águas Claras, em Salvador

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Acontece, na próxima segunda-feira (26/9), a viagem de teste das novas estações de metrô de Salvador. Elas correspondem ao Tramo 3 da Linha 1 da malha metroviária da cidade, que vai da Estação da Lapa e terá como ponto final o bairro de Águas Claras, próximo ao local onde está sendo construída a nova rodoviária da capital.

O teste, que contará com a presença do governador Rui Costa, acontece às 8h30 e terá como percurso as duas novas estações da Linha 1, após a estação Pirajá: Campinas de Pirajá, nas imediações da Brasilgás, e a outra, denominada Águas Claras/Cajazeiras, localizada na confluência da Avenida 29 de Março com a BR-324.

O novo trecho tem aproximadamente 5 km. O Tramo 3 ainda compreende um Terminal de Integração ao lado da Estação Campinas de Pirajá, além de um Terminal de Integração de Ônibus Urbano e Metropolitano em Águas Claras.

O metrô de Salvador tem duas linhas viárias, além da Linha 1, existe a Linha 2, que liga a Estação Acesso Norte até a Estação Aeroporto. Com a expansão do Tramo 3, o metrô da capital baiana terá um total de 38 km de extensão.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga