» » » » Concerto em homenagem ao aniversário de Camaçari emociona público

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Uma noite de emoção, celebração e muitos aplausos do público. Assim foi o concerto Prelúdio, da Orquestra Caraípa, nesta quarta-feira (21/9), no Teatro da Cidade do Saber. O espetáculo foi em homenagem aos 264 anos de emancipação política de Camaçari, comemorado em 28 de setembro. Na apresentação, a sinfônica executou o Hino Municipal, além de músicas que transitam entre o clássico, o erudito e a MPB, além da execução do Parabéns Pra Você, por conta do aniversário da cidade.


O evento contou com a participação de músicos solistas, da cantora Nilma Carvalho e de Arthur Luz, campeão do concurso A Voz de Camaçari Kids, que cantou a música Chega de Saudade, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. “Esta é a primeira vez que canto com uma orquestra, então é uma experiência nova e diferente do que já havia feito. Fiquei muito honrado de receber este convite para participar”, afirmou o jovem artista.


Nascida em 2019, a Orquestra Caraípa é formada por alunos e ex-alunos do Conservatório de Música da Cidade do Saber, gerido pela Secretaria da Cultura (Secult). A titular da pasta, Márcia Tude, destacou que a origem do nome do grupo musical está intimamente ligada à cidade. “Caraípa é o nome científico da árvore Camaçari. Então nossa orquestra é genuinamente deste município, o que torna ainda mais especial este momento, onde celebramos de forma antecipada os 264 anos da cidade, ou seja, é um prelúdio do aniversário. Tudo isso pra reforçar que amamos viver nessa terra”, afirmou a gestora da Secult.


Entre o público que foi prestigiar o concerto, estava a estudante Ana Carolina de Jesus, ‘fã de carteirinha’ da orquestra. “Venho sempre, quando tem apresentação. Gosto muito”, afirmou a moradora do Camaçari de Dentro. Lilian Batista também foi assistir ao espetáculo. “Acho bem bacana. É maravilhoso que tenhamos eventos como esse na cidade, espero que tenha cada vez mais!”, destacou a auxiliar administrativo, que mora no bairro Piaçaveira.















«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga