» » » » Creche do Jardim Limoeiro será entregue segunda (26/9)

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Será dada a largada para um novo ciclo na educação de Camaçari dentro dos próximos dias com a entrega à população da Creche Linaldo da Silva, no Jardim Limoeiro, que acontecerá na segunda-feira (26/9), às 9h. A inauguração do equipamento é mais de uma série de benfeitorias executadas pela gestão, que marca os 264 anos de emancipação política do município, celebrado no dia 28 de setembro. A cerimônia contará com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e demais autoridades municipais.
 
De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), a pasta tem perspectiva de atender no espaço 188 crianças em período integral. Essa é a primeira unidade de ensino construída que segue projeto padrão Proinfância tipo 1, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As intervenções de construção do imóvel foram acompanhadas e fiscalizadas por técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).  
 
Os ambientes são compostos por 10 salas de aula, dentro desse quantitativo, duas acolhem bebês de até 1 ano; outras duas, crianças de 1 a 2 anos; mais duas recebem crianças de 2 a 4 anos; e as últimas quatro, acolherão meninos e meninas de 4 a 6 anos. O equipamento conta ainda com secretaria; lactário; espaço para amamentação; almoxarifado; sanitários infantis, para professores e pessoas com deficiência (PcDs); direção; sala dos professores; refeitório; copa para funcionários (contém rouparia, vestiário e lavanderia); sala multiuso e playground.

A iniciativa é o demonstrativo do cuidado da administração na oferta de ensino infantil de qualidade.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga