» » » » Defesa Civil faz retirada de resíduos de óleo em quatro praias de Camaçari

Siga-nos no instagram @tvconexao33

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), informa que novos resíduos de óleo foram encontrados em quatro praias do município. O órgão foi acionado pelo 199 e de prontidão realizaram a retirada do material, nesta quarta-feira (21/9), totalizando uma média de 80 quilos por região.

De acordo com a Compdec, suspeita-se de que as manchas encontradas nas praias de Jauá, Arembepe, Itacimirim e Guarajuba, sejam oriundas do material que atingiu a costa brasileira há quase três anos e começaram a chegar à Bahia em outubro de 2019. O material recolhido está armazenado na sede da Defesa Civil, aguardando uma definição do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a fim de que a destinação final dos resíduos seja conduzida de maneira adequada.

O coordenador da Compdec, Ivanaldo Soares, instrui e orienta sobre os cuidados e a forma segura para manipulação dos resíduos. “É importante evitar o contato com o material e usar equipamento apropriado. Se houver contato com o resíduo deve-se higienizar o local e em caso de reação alérgica, procurar uma unidade de saúde”, explicou.

Ainda segundo informações do coordenador, a quantidade retirada das praias é considerada pequena e não oferece risco. “Está mantida a condição segura de banho, não havendo riscos à saúde da população”, disse.

A Compdec alerta, que caso seja vista alguma porção deste material, o órgão deve ser imediatamente acionado pelo 199, ou pelos números (71) 3622-7799, 3622-7755, ou 99981-4136.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga