» » » » » Detran-BA inicia Semana Nacional de Trânsito com mensagens positivas e de alerta

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Um pacto para a proteção da vida é renovado na Semana Nacional de Trânsito, através de ações capazes de repercutir para a construção de um trânsito mais seguro para todos. O Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) realiza diversas atividades de preparação, reciclagem e atualização até o próximo domingo  (25).  
Entre as ações educativas, a campanha “Atitude positiva no trânsito: leve sempre com você” está nas ruas com o objetivo de ampliar a conscientização pública para a utilização de equipamentos de segurança, como cinto e capacete além da adoção de comportamentos seguros, a exemplo do respeito à faixa de pedestres e o não acesso do celular pelo condutor em trânsito.

Durante a semana, atividades acontecem em Salvador e no interior do estado. Na capital, o Detran preparou palestras que serão realizadas na sede do órgão, direcionadas aos candidatos à primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Na quinta-feira (22), no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no CAB, as principais atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) serão apresentadas e comentadas pelo especialista em trânsito Ten Cel Luide, durante evento organizado pelo órgão para os profissionais de trânsito, em parceria com o Sindauto (Sindicato das Autoescolas e Centro de Formação de Condutores), com o foco de aumentar a qualidade do ensino em prol de um trânsito mais humano e responsável.

No mesmo local, acontece a apresentação da peça “O Céu já tem anjos demais”, baseada em livro homônimo, que aborda a importância da conscientização ampliada sobre a segurança no trânsito.
Na sexta-feira, profissionais que atuam nas operações do Departamento apresentam palestras educativas para estudantes entre 12 e 15 anos, em escolas dos bairros de Cajazeiras e Sussuarana.
Já em Feira de Santana, as atividades começaram nessa segunda-feira (19) em parceria com outros órgãos, como Prefeitura Municipal, Polícias Rodoviária Federal (PRF), Estadual (PRE) e Militar (PM). Também serão realizadas palestras e ações educativas nos dias 20 e 21 para o público de faixas etárias variadas.

Frota em renovação
Durante a Semana Nacional de Trânsito, o Detran-BA começa a receber os novos veículos que integram o projeto de renovação da frota do Departamento.
São mais de 50 viaturas que serão utilizadas nas ações de fiscalização e nos serviços das unidades descentralizadas. Os carros estão sendo plotados e, em breve, estarão a serviço da população.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga