» » » »

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Com muita música, dança e capoeira, os alunos da Escola Zumbi dos Palmares, que fica no Terreiro de Lembá, no Loteamento Parque Real Serra Verde, receberam nesta segunda-feira (19/9), uma das ações da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, que acontecem durante a Semana Nacional do Trânsito.
 
Tendo como tema Juntos Salvamos Vida, a equipe de agentes, de forma educativa, mostrou às crianças, com idades entre 4 e 12 anos, como se comportarem no trânsito ao atravessar a rua, como conhecer os sinais do semáforo, usar cinto de segurança e qual melhor forma de chegar à escola de maneira segura, usando como exemplo os projetos da STT: “Os Caminhos da Escola” e “Zona 30”.

Quem aprendeu muito com a palestra foi o estudante David Rayllan, 10 anos, que disse já ter visto um acidente e ter ficado muito assustado. “Eu estou achando bem legal, está bom, porque a gente tem que respeitar o trânsito para não acontecer acidentes, eu vi um e fiquei com medo, a gente tem que olhar para um lado e para o outro para poder atravessar a rua”, relatou.

Outra aluna que gostou muito da palestra foi Eloíse Valente, de 9 anos. “Eu já aprendi que o sinal vermelho é o pare, o amarelo é para ficar atento, e o verde é siga em frente”, expressou a aluna. Ela disse ainda, que vai a pé para a escola, mas que anda muito de ônibus, e isso vai ajudá-la.

Para o diretor da unidade de ensino, Táta Ricardo, a educação no trânsito é algo muito sério, e deve ser praticada desde a primeira infância. “A gente quer transitar e quer garantir a vida, e quando a gente insere isso na primeira infância, na escola, a gente faz com que essas crianças cresçam sabendo que o trânsito é importante, mas perigoso, e praticar ordem é algo que salva vidas”, ressaltou.

Segundo Denílton Santos, coordenador de operações da STT, é fundamental orientar as crianças sobre como funciona o trânsito, tanto dentro quanto fora da escola, principalmente porque as crianças são os futuros condutores. “Dando início às atividades da Semana Nacional do Trânsito, a nossa ideia maior é começar a conscientizar os pequenos, que são os futuros condutores, ao entendimento e respeito às regras de trânsito, a como realmente o trânsito funciona dentro da nossa cidade, dentro do nosso estado e do nosso país”.

As ações educativas acontecem de 18 a 25 de setembro, e aqui em Camaçari os agentes farão visitas programadas em Templos religiosos, escolas e empresas, para poder, cada vez mais, estreitar os laços com a comunidade em geral.








«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga