» » » » Dupla de canoístas baianos conquista quatro medalhas em competição internacional

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Os canoístas Adriely Viana, Lucas dos Santos e Mateus Bastos conquistaram, na competição Olympic Hopes, realizada na Eslováquia, quatro medalhas: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. 

 

Eles representaram a Bahia e o Brasil na competição que reuniu os maiores destaques jovens da canoagem velocidade, entre os dias 7 e 11 de setembro, em Bratislava, na Eslováquia. 

 

Os meninos são naturais de Itacaré, litoral sul da Bahia, conhecida por suas belas praias e destaque também na canoagem. A dupla conquistou uma medalha de ouro e uma de prata na prova do C2 Sub15/16, respectivamente, nos 1000 e nos 500 metros. Ambos são oriundos do Projeto Remando no Litoral Sul, apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com núcleos na cidade de Itacaré, Ubatã, Ubaitaba e Maraú. Juntos, os quatro núcleos atendem 360 crianças e jovens, de ambos os sexos, de baixa renda. 

 

Individualmente, cada canoísta que participou da prova internacional conquistou um bronze. Lucas, em sua primeira competição internacional, foi o terceiro colocado na prova do C1 500m Sub-15 e na colocação geral, posição feita pelo evento, que avaliou o bom desempenho de 402 atletas de 40 países. Já Mateus, foi bronze na prova do C1 1000m Sub-16 e ficou em quinto na colocação geral.  

 

Além deles, Adriely Viana, natural de Ubatã, ficou em quarto lugar na prova do C1 200m Sub-17. Ela também foi aluna do Projeto Remando no Litoral Sul, sendo, agora, treinada junto a outros canoístas brasileiros na Equipe Nacional Permanente, em Capitólio/MG, ligada à seleção de base da Confederação Brasileira de Canoagem ( CBCA). 

 


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga