Siga-nos no instagram @tvconexao33
Durante sua live semanal, nesta última quinta-feira (11/8), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ironizar as cartas pela democracia, que contou com críticas a ele e mais de um milhão de assinaturas, entre populares, políticos e famosos.
As cartas foram lidas em atos que aconteceram em várias capitais do Brasil. Na live, o presidente também afirmou que a economia brasileira está "uma maravilha".
Bolsonaro fez críticas a atos pela democracia ao mostrar uma edição da Constituição e repetiu que os manifestos pela democracia são uma "cartinha".
"Alguém discorda que essa daqui é a melhor carta da democracia? Alguém tem dúvida? Acha que outro pedaço de papel qualquer substitui isso daqui?", questionou.
"Fazer cartinhas, servir de passaporte para dizer que é bom moço, não funciona, tem que dar exemplo aqui", falou Bolsonaro em transmissão ao vivo. Nas redes sociais, Bolsonaro voltou a criticar a manifestação popular e chamou o ato de "micareta do PT", fez ironias e citou "ditaduras como Cuba, Nicarágua e Venezuela".
Em outro momento da live, Bolsonaro ainda disse que a economia está uma maravilha". Para isso, usou como a base a deflação de 0,68% do Brasil em julho. A inflação negativa foi puxada pela redução do preço dos combustíveis e energia, mas não reflete no preço dos alimentos, que continuam cada vez mais caros.