» » » » Em jogo com duas expulsões, São Paulo vence o Ceará fora de casa e respira

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Tricolor respira!

Com gols dos argentinos Calleri (que acabou com jejum de oito jogos) e Bustos (que marcou o primeiro pelo clube), o São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Castelão, em Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado positivo depois de quatro jogos (duas derrotas e dois empates) faz o Tricolor respirar na competição. Já o Ceará, com a derrota, vê cair a invencibilidade de quatro partidas (três empates e uma vitória). No jogo, o Vozão teve dois jogadores expulsos (Luiz Otávio, ainda no primeiro tempo, e Zé Roberto, na reta final do jogo). Houve muita reclamação dos donos da casa com a arbitragem, tanto que o clube enviará representação à CBF contra o árbitro Maguielson Lima Barbosa. 

Como fica?Com a vitória, o São Paulo foi a 34 pontos e abriu seis da zona de rebaixamento. O Ceará, por sua vez, tem 31 e está apenas três acima do Z-4. 

Público e renda

42.968 / R$ 621.026,00

Primeiro tempo

A etapa inicial foi quente no Castelão. Não só pela temperatura na cidade, mas pelas ações em campo. Logo aos 30 segundos, Jô serviu Mendoza, e o Ceará só não abriu o marcador porque Felipe Alves fez grande defesa. Depois disso, o São Paulo se ligou e dominou a partida, abrindo o placar aos 22 minutos, em cabeçada de Calleri após cruzamento de Patrick. Depois dos 30 minutos, muita confusão. Primeiro em pênalti anulado pelo VAR de Luiz Otávio em Calleri. A mudança fez o zagueiro do Vozão levar cartão vermelho. Na sequência, o Tricolor teve boas chances e parou em João Ricardo. O Ceará, de cabeça quente, reclamou muito com a arbitragem e abusou das faltas. O primeiro tempo, então, terminou com vitória parcial dos visitantes.

Segundo tempo

Com um jogador a mais em campo, o São Paulo teve a chance de ampliar logo no começo do segundo tempo. Mas Bustos, após cabeçada de Galoppo na trave, perdeu gol incrível. A partir daí, o Ceará iniciou uma pressão, mesmo em desvantagem numérica. A melhor chance, porém, foi com Vina, que recebeu em ótima condição e bateu cruzado, assustando Felipe Alves. O São Paulo, quando conseguiu sair da pressão, arriscou com Galoppo e Pablo Maia. Mas o Tricolor só teve a chance de acalmar o jogo depois dos 40 minutos, quando Zé Roberto foi expulso por falta fora do lance. Com dois a mais, o São Paulo tomou o controle de novo e ampliou nos acréscimos com Bustos. O argentino recebeu assistência de Igor Gomes, bem acionado por Marcos Guilherme. Grande vitória do Tricolor.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga