» » » » » Justin Bieber e Setembro Amarelo: neurocientista explica qual a relação para o seu atual estado psicológico e sua doença

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Ao contrário da tentativa das redes sociais de correlacionar a doença de Ramsay Hunt de Justin Bieber com a depressão, ambas as doenças não têm qualquer relação direta, sendo possível indiretamente como qualquer doença que atrapalhe a vida de alguém.

A síndrome de Ramsay Hunt, também conhecida como herpes zoster oticus, ou herpes zoster do gânglio geniculado, é uma complicação tardia da infecção pelo vírus varicela-zoster (VZV), que resulta na inflamação do gânglio geniculado do nervo craniano CVII.

Já a depressão é uma alteração no sistema nervoso central derivado de consequências emocionais. Segundo o pós-PhD em Neurociência, Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela, a relação entre as duas acontece no sistema imunológico que, afetado devido à própria depressão, somado a hábitos de risco como álcool e drogas, acarreta não apenas na síndrome, como também em outras doenças já apresentadas pelo cantor.

"Tudo na vida deve ser em equilíbrio e a fama quase nunca traz resultados satisfatórios a depender do nível de inteligência do famoso e como ele usa a inteligência emocional. Mas sempre há alterações comportamentais por diversas razões que implicam na alteração de humor", declarou.

Insistindo na questão da fama, Fabiano emenda dizendo que a fama distorce a razão, assim como o entendimento sobre os interesses e necessidades. Eleva o narcisismo e como consequência altera a anatomia do cérebro. As consequências do sentimento de solidão, a falta de objetividade em conquistas, as facilidades, moldam o cérebro e prejudicam a região da inteligência, tão necessária para este controle emocional. O que acarreta em depressão."


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga