» » » » » Mega-operação do bairro da Gamboa combate ação de homicidas e traficantes na região

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Homicidas e traficantes são procurados pelas autoridades, em uma megaoperação da Polícia Militar deflagrada no bairro da Gamboa, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (22/9). A investida contra o crime organizado movimenta três diferentes grupamentos da PM. 

Procurado pelo Aratu On, o Coronel Ceita, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar (18º/BPM), confirmou que a movimentação de viaturas na região se trata da operação Vetor Aéreo. Segundo ele, o objetivo da operação é encontrar suspeitos responsáveis por homicídios e pelo tráfico de drogas na região.

Ao chegar na localidade, os PMs revelaram que um grupo de seis jovens correram em direção oposta as viaturas. Interceptados por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), os suspeitos foram ouvidos pelas autoridades e, segundo informações do repórter Raphael Marques, um suspeito já foi encaminhado para a delegacia por suspeita de furto.

Além do Graer, a operação conta com apoio de guarnições da Bahia de Todos os Santos (BTS) e a Rondesp (Rondas Especiais) Atlântico. Segundo informações apuradas pela redação do Aratu On, os envolvidos procurados poderiam fazer parte do BDG (Bonde da Gamboa), facção criminosa que comanda a região. 

CASO TAXISTA

A região da Gamboa também é alvo devido a suspeita das autoridades, que o responsável pelo assassinato de Raphael Teixeira de Oliveira, na última terça-feira (13/9), no bairro da Graça, esteja localizado no bairro. Aos 32 anos, Raphael tinha algumas passagens pela polícia, e estava com a licença junto à Prefeitura em dias. 

Uma denúncia anônima, apontando que os suspeitos do crime seriam da facção Bonde da Gamboa (BDG), o que levou a polícia até a Avenida Lafayete Coutinho, na tarde da última quarta-feira (14/9). No local, houve tiroteio, mas ninguém foi preso.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga