» » » » Metrô chega à estação Águas Claras/Cajazeiras pela primeira vez

Siga-nos no instagram @tvconexao33

A viagem teste do Tramo 3 da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas (SMSL) foi realizada nesta segunda-feira (26/9). 

O novo trecho do sistema metroviário possui aproximadamente cinco quilômetros de extensão, a partir da estação Pirajá, com duas novas estações: uma em Campinas de Pirajá, nas imediações da Brasilgás, e a outra denominada Águas Claras/Cajazeiras, implantada na confluência da Avenida 29 de Março com a BR-324.

As novas estações, somadas às demais já em operação, totalizam 22 estações, em uma malha metroviária de 38 quilômetros, atendendo 340 mil passageiros por dia.

A obra do Tramo 3 contempla ainda o Terminal de Integração ao lado da Estação Campinas de Pirajá, junto com o Terminal de Integração de Ônibus Urbano e Metropolitano em Águas Claras. A Estação Águas Claras/Cajazeiras ainda terá acesso à nova Rodoviária da capital baiana, figurando como um importante complexo de mobilidade da cidade.  

Com obras iniciadas em abril de 2020, em meio à pandemia, a construção do Tramo III é destaque nacional deste ano, entre todas as obras metroferroviárias do Brasil. O investimento é de R$ 635 milhões, que serão revertidos em benefício de novos 40 mil passageiros por dia.

Ainda na ocasião, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), visitou as obras da nova Rodoviária de Salvador, em que foram investidos R$ 120 milhões. A construção ocupa um terreno de 127 mil metros quadrados, com 36 mil metros quadrados de área construída. A obra está na fase de montagem da superestrutura.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga