» » » » Prefeitura dialoga com permissionários do Mercado de Barra do Pojuca

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Em busca de dialogar com os permissionários que trabalham no Mercado Municipal de Barra do Pojuca, bem como os comerciantes no entorno do imóvel, referente aos preparativos para o início da obra de requalificação do equipamento, nesta terça-feira (13/9), foi realizada uma visita ao local. O encontro aconteceu nas dependências do espaço, que é composto por uma área de um pouco mais de 9 mil metros quadrados (m²) e  está situado na Rua Filogônio Gomes de Oliveira. A iniciativa teve como proposta orientar a população sobre as intervenções que vão melhorar a qualidade de vida da comunidade.

A intermediação contou com a participação dos gestores e técnicos das secretarias da Infraestrutura (Seinfra), dos Serviços Públicos (Sesp) e do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), para verificar o melhor local destinado ao realocamento dos trabalhadores do mercado para uma estrutura provisória, onde exercerão suas atividades até a conclusão dos serviços, que tem a previsão de serem feitos no período de 12 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

Atualmente, o mercado conta com cerca de 30 permissionários e dentro da unidade, ainda funciona um posto da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conhecido como Correios, no qual o atendimento também será realizado em local provisório. Na oportunidade, o titular da Sedap, Antonio Falcão, acompanhou a visita com a finalidade de verificar um novo espaço para a feirinha itinerante, que tradicionalmente acontece aos sábados na localidade. “Nós temos uma média de 40 barracas nas nossas feirinhas e faz parte da rotina da população de Barra do Pojuca”, explicou o gestor da pasta.

O diretor de Ordem Pública (Dirop), setor vinculado à Sesp, Namucies de Souza, explicou que “aproveitamos esse encontro para conversar com os permissionários e eles ficarão no anexo, onde estão situados os boxes dos bares. Nesse local, será montada uma estrutura e eles deverão permanecer até a conclusão da obra. Já os que atuam com os trailers, verificamos um espaço próximo à Escola Municipal Américo Ferreira dos Santos, para que possam dar continuidade às suas atividades”, sinalizou ainda informando que todos os profissionais serão assistidos e acolhidos pela gestão.

A permissionária Anadilia Oliveira Santos, 67 anos, é uma das comerciantes mais antigas do mercado. Ela relata que trabalha há 22 anos no equipamento no segmento de bar e restaurante. Para ela, a revitalização representa a modernização, desenvolvimento e valorização do comércio local. “Pelo que eu vi no projeto, o novo mercado vai ficar muito bonito. Vai ser muito bom para todos os trabalhadores e clientes”.

Os mercados municipais são administrados pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) e a fiscalização da obra é de responsabilidade da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).







«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga