» » » Seleção Baiana Sub-17 de Futsal estreia hoje em competição nacional em Recife

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Com uma delegação de 22 atletas mais cinco membros da comissão técnica, a equipe sub-17 de futsal da Bahia já se encontra na cidade de Recife, em Pernambuco, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 – Divisão Especial. A competição reúne os doze melhores estados ranqueados pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A estreia do time já é hoje, 13, a partir das 18h15, contra a equipe de São Paulo. 

 

A Bahia se classificou por estar entre as 12 melhores equipes colocadas com base em edições anteriores da categoria e campeonatos de clubes da entidade. Os próximos adversários são Alagoas, amanhã, 14, e a forte equipe pernambucana, mandante do certame e atual campeã, na quinta-feira, 15, com ambos os encontros marcados para as 20h. Todas as partidas têm transmissão do canal oficial da CBFS TV no Youtube. 

 

Com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu o transporte para a delegação, o time conta com jogadores de todo o estado, sendo a maioria do interior. A cidade de Itatim recebeu os treinamentos finais da maioria dos atletas de Salvador, Vitória da Conquista, Ribeira do Pombal, entre outras. 

 

O técnico da equipe, Leandro Teixeira, comenta sobre a participação na competição: “Não somos os favoritos, mesmo tendo um time muito forte. Sou técnico há cerca de cinco meses. Estou acompanhando esses meninos e sei do potencial deles. Os nossos principais adversários serão o São Paulo, que tem uma base muito forte, a Seleção do Pará e os atuais campeões pernambucanos.” Ele acrescenta : “Esse apoio da Sudesb para virmos disputar contra os melhores atletas da categoria faz toda a diferença para elevarmos nosso nível.”. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga