» » » Projeto Referências: Sanfoneiro Júlio César recebe convidados em evento gratuito no Pelourinho

Siga-nos no instagram @tvconexao33




Apresentação acontece no dia 18/09 no Largo Pedro Arcanjo


Um dos nomes mais atuantes do cancioneiro nordestino, o sanfoneiro Júlio César (@juliocesareasanfona) retorna ao Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, para apresentar no projeto intitulado 'Referências', que será realizado no dia 18/09, a partir das 18h, no Largo Pedro Arcanjo, com entrada gratuita. O Imperador do Forró, como também é conhecido pelo grande público e classe artística, trará convidados especiais para sua apresentação que pretende evidenciar suas influências musicais. 


Para o repertório, Júlio preparou uma seleção diversa, contemplando suas principais músicas e um passeio por clássicos de artistas que influenciaram a formação do músico.


"O show Referências é um passeio pelas minhas influências musicais tocadas em versão de forró, e a apresentação do meu trabalho como resultado dessas influências. Além dos grandes nomes da música regional, vamos trazer Gil, Caetano, Benito de Paula, Vanessa da mata, Timbalada, entre tantos outros artistas da música popular brasileira", disse Júlio. 


Além de saudar as suas referências no show, o músico vai mostrar ao público o seu lado compositor, apresentando algumas de suas canções autorais presentes em sua obra, a exemplo de 'Linguagem de Amor', 'Sem Você', além de outras faixas que estão presentes seus últimos álbuns, Espelho Vazio e Identidade Nordestina. Ouça: http://l1nq.com/Pg4Wi 


Natural de Alagoinhas, Júlio César é atração recorrente do São João nordestino, participando anualmente dos festejos dividindo palco com outros grandes artistas como Gilberto Gil, Tonho Matéria e Márcia Short. O artista promete realizar outros shows temáticos ainda neste ano e lançar novas composições em seus canais oficiais e nas plataformas de músicas. 


SERVIÇO


O quê: Show Referências - Júlio César e convidados

Quando: 18/09/2022

Onde: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho, Salvador

Entrada: Gratuita

SOBRE JÚLIO CÉSAR


Natural de Alagoinhas/BA, com infância vivida em Maragogipe/BA,  Júlio César, 41, é um dos artistas mais atuantes da música popular nordestina. Com formação autodidata, o músico se dedica ao canto e aos instrumentos desde cedo, carregando a sanfona como símbolo de sua identidade artística há mais de 20 anos. Nomeado como Imperador do Forró, por sua grande contribuição ao gênero, Júlio possui mais de 10 trabalhos gravados e coleciona parcerias com grandes nomes da música.


Com um repertório especialmente junino, Júlio César é atração recorrente do São João nordestino, participando anualmente dos festejos dividindo palco com outros grandes artistas. Agora, o sanfoneiro se prepara para apresentar o seu show intitulado 'Referências', no dia 18/09 no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga