» » » » Salvador e interior recebem zonais de campeonatos de baleado e basquete no final de semana

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Com dois zonais regionais no estado, o final de semana ganha competições de baleado, em Santa Bárbara, e basquete, em Salvador. A terceira etapa do Campeonato Baiano de Baleado de 2022 será realizada no domingo, 18, para cinco equipes femininas, a partir das 8h, no Ginásio da Cascalheira.  

Com cinco etapas previstas, a competição deste ano já passou por Jacobina e Salvador. A primeira das duas edições do ano no Portal do Sertão contará com equipes de diferentes regiões próximas: Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe; Cansação, da região do Sisal; duas de Castro Alves, no Recôncavo Baiano; e os mandantes de Santa Bárbara. As cidades de Feira de Santana e Jequié completam o circuito que tem, pela primeira vez, o formato de zonais na história do esporte para poder disseminá-lo pela Bahia. 

O basquete também segue acontecendo com a mesma formatação de grupos por região e volta à cidade de Salvador para mais oito partidas. Nesse final de semana, ocorrerão duas partidas no sábado, 20, a partir das 16h, no Ginásio da Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra, e mais seis partidas no domingo, 21, a partir das 8h30, no Ginásio de Itapuã. Com equipes das categorias sub-16, sub-18, sub-23 e adulto, masculino e feminino, o evento ocorre semanalmente em diferentes sedes pelo estado com os times de cada região.  

Já o ciclismo também segue chamando a atenção dos amantes dos esportes com duas competições: o Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada Agrovale, em Juazeiro, e o Desafio Metal Bike XCO, em Camaçari.  

A Terra das Carrancas recebe, nesse final de semana, o Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada Agrovale 2022. As provas de Contra-Relógio Individual, no sábado, 17, com largada às 14h, e da categoria estrada, no domingo, 18, a partir das 8h30, acontecem na Fazenda Agrovale. Cerca de 200 atletas vão participar nas categoriais PRO, kids e amigos Agrovale. 

Com mais uma competição de ciclismo no final de semana, o Desafio Metal Bike XCO 2022 segue com as inscrições abertas para o evento do domingo, 18, na Fazenda Martinelli, em Abrantes, Camaçari. Ao todo, 150 ciclistas já estão inscritos para disputarem as 20 categorias, entre masculino e feminino, com um percurso de 5,5km e altimetria de 135m, de diferente quantidade de voltas a depender da classe. A organização estima 200 atletas para os trajetos técnicos e com obstáculos característicos do XCO.  

Todos os eventos possuem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

Confira outros eventos do final de semana apoiados pela Sudesb: 

Corrida – Realizada nos últimos anos na mesma região, a 35ª Corrida do Águia terá sua largada na rotatória da Avenida Milton Santos e sua chegada ao Ninho dos Águias, no Alto de Ondina, no domingo, 18. O percurso de 10 km passa pelo Farol da Barra, depois pela Praia da Paciência, no Rio Vermelho, e finaliza subindo a ladeira do Zoológico de Salvador. Com cerca de 1500 atletas inscritos em ambas as modalidades, destes 300 policias militares, as largadas serão as 6h, para o ciclismo, e 6:30, para a corrida. 

Karatê – As cidades de Lauro de Freitas, na Arena de Esportes da Bahia e Muritiba, na Associação Muritibana de Karatê, recebem, no sábado, 17, e domingo 18, respectivamente, o Curso de Karatê 2022. Com os objetivos de difundir as modalidades Katá e Kumitê e qualificar os atletas para as novas metodologias do esporte, o evento estima reunir 200 pessoas nos dois dias do evento.   

Tour Bahia Esporte Educacional – O evento com objetivo de incentivar a prática esportiva educacional para os estudantes da Bahia chega à Vitória da Conquista neste final de semana. As atividades recreativas de atletismo, os mini campeonatos de basquete 3x3, envolvendo equipes estudantis, e as clínicas de iniciação esportiva acontecem nas arenas equipadas pela organização entre os dias 15 e 18 de setembro, na Praça Nossa Senhora dos Verdes, todos os dias a partir das 8h – de quinta a sábado até às 17h e no domingo até às 12h.  Com 32 cidades previstas para serem visitadas e duas instituições de ensino convidadas por dia, o tour já passou por Caetité e Itabuna. 









«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga