» » Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Nesta quinta-feira (29/9), o secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, esteve reunido na Unidade de Saúde da Família (USF) Cachoeirinha, com moradores da própria comunidade, além dos residentes nos povoados de Cajazeiras, Tiririca e Joia. Na pauta, o atendimento médico local, o serviço de saúde bucal, a farmácia da unidade, entre outros temas.
 
Referente ao serviço médico, os moradores ressaltaram a importância do atendimento domiciliar. “Veja só a importância da Saúde da Família. Todos elogiaram o fato do médico ir até as residências realizar o atendimento. Principalmente nas regiões mais distantes aqui da unidade de saúde em virtude da dificuldade de transporte para os moradores”, explicou Elias Natan.
 
Os pontos reclamados pela comunidade foram a ausência do dentista na unidade e a falta de alguns medicamentos na farmácia. “Aproveitei e expliquei a todos que a situação do dentista já está se resolvendo. O problema se deu porque o dentista da unidade pediu para ser desligado do serviço. Mas, já convocamos outros através do Reda [Regime Especial de Direito Administrativo] que realizamos. Ainda nos próximos dias teremos um novo dentista na USF Cachoeirinha”, informou o secretário.

 
Sobre os medicamentos, Elias Natan explicou que, “estão em falta exatamente os medicamentos que os fornecedores não estão conseguindo entregar em virtude do desabastecimento nacional. Nós já fizemos o pedido de compra e temos o dinheiro empenhado e separado para pagar o fornecedor. Porém, eles não conseguem nos entregar alegando a falta dos insumos para fabricação do medicamento em todo o país. Essa situação tem afetado até as farmácias particulares. Todos os medicamentos que estão fora dessa situação de desabastecimento, nós temos garantido em nossos estoques e nas farmácias”.

 
Ao final da reunião, o secretário agradeceu pela oportunidade de se reunir com a comunidade para discutir melhorias para os serviços. “Ser secretário não é ficar dentro do gabinete. Ainda mais numa secretaria como a da Saúde, em que os nossos serviços estão espalhados por todos os cantos da cidade. Eu tenho ido muito às localidades ouvir a população no intuito de melhorar o atendimento em nossas unidades”.

Foto: Arquivo

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga