» » » » » Sedes certifica alunos de três cursos de qualificação

Siga-nos no instagram @tvconexao33



A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), promoveu na manhã desta quinta-feira (15/9), a certificação dos munícipes que fizeram parte de três cursos de capacitação profissional, realizados na sede e na costa do município. A entrega dos certificados aconteceu no Centro de  Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), local onde as aulas da sede foram ministradas. Os concluintes integraram as turmas dos cursos de Conferente, Assistente de Produção e Auxiliar de Operações Logísticas.

A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Sedes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), beneficiando quase 60 pessoas. A titular da Sedes, Reni Oliveira, participou da entrega dos documentos que atestam a conclusão do curso e reiterou o comprometimento da gestão em proporcionar oportunidades para a população. “Hoje participamos da certificação de mais três turmas, que agora saem daqui qualificadas. Esse é um momento feliz e gratificante, pois sabemos que contribuímos diretamente para esta conquista”, disse.

Morador de Arembepe, Marcelo Bispo foi aluno do curso de Conferente e falou da experiência.  “Foi muito bom fazer esse curso, porque eu gosto muito dessa área, era um curso que eu tinha vontade de fazer, porém não tive condições. Sou realmente muito grato, vai agregar no meu currículo e o curso, no geral, foi excelente. Muito bom mesmo”, enfatizou.

Aluna da turma de Operações Logísticas, Mariluce Mendes explicou que sempre busca novos conhecimentos com objetivo de aumentar suas chances de ingressar no mercado de trabalho. “O mercado está cada dia mais exigente, e se a gente não correr atrás, vamos ficando para trás literalmente. Esse curso foi uma grande oportunidade, com professores bons, dinâmica boa, tivemos suporte, gostei muito e foi muito importante para todos nós”, falou.

Moradora do bairro Gleba H, Aurislene Sena afirmou que aprendeu muito no curso de Assistente de Produção. “Através dessa capacitação tivemos conhecimento de coisas que a gente nem imaginava, aprendemos na teoria, aprendemos na prática e isso realmente qualifica para o mercado de trabalho”, ressaltou.

A Coordenadora de Cursos do Senai, Iana Simões, ressaltou que o momento da certificação das turmas traz um sentimento de missão cumprida. “Mais uma vez estamos neste momento, junto com a secretaria, através dessa parceria. Os alunos estão prontos para o mercado de trabalho, o nosso sentimento é de dever cumprido. E que venham mais cursos e mais pessoas para a gente qualificar”, finalizou.

Foto: Adeilson Carvalho






«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga