» » » » Vacinação contra covid-19 acontece em Salvador nesta segunda-feira com esquema "Liberou Geral

Siga-nos no instagram @tvconexao33

A aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, em Salvador, acontece nesta segunda-feira (19/9) em esquema "Liberou Geral". A estratégia contempla também a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª para indivíduos com 18 anos ou mais, independentemente de ser residente do município, ou seja: mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será contemplado. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

O interessado deve apresentar originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

A 4ª dose para imunossuprimidos com 12 anos ou mais segue exclusivamente com nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Os demais grupos que não estão incluídos na estratégia "Liberou Geral" devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde. Amanhã, segue ainda a vacinação para crianças de 03 a 11 anos com nome na lista do site da SMS em instituições de ensino da capital baiana.

A imunização também segue para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. Ou seja, de acordo com a nova determinação prevista pelo Ministério da Saúde, quem tomou a segunda dose do imunizante da Johnson & Johnson no intervalo de 4 meses podem receber a 3ª dose do imunizante. A recomendação do Ministério da Saúde é que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen como segundo reforço (3ª dose).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga