» » » » 2ª turma do curso básico de Libras tem início nesta terça (11/10)

Siga-nos no instagram @tvconexao33





O Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), confirma a abertura e início das aulas da 2ª turma do curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que acontece nesta terça-feira (11/10), das 8h às 17h, no auditório da Secretaria de Governo (Segov).

A fim de garantir acessibilidade linguística nos serviços públicos aos cidadãos surdos e deficientes auditivos, bem como, ser um meio difusor da linguagem e da cultura deste público, esta nova edição do curso básico, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Formadores da Escuta Especializada e a Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef) da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), contemplará 70 profissionais que atuam na rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente em Camaçari, entre servidores municipais e policiais militares.

Totalmente gratuita, as atividades de formação inicial em Libras têm duração de 60 horas, com previsão para conclusão no final de novembro. As aulas serão ministradas pela pedagoga Nadja Basílio, que trabalha na diretoria pedagógica da Coordenadoria de Inclusão da Secretaria da Educação (Seduc), e pela tradutora e intérprete de Libras, Kleide Moraes, servidora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que trabalha há mais de 10 anos com a comunidade surda.

O curso tem por base a Lei nº 13.431, popularmente conhecida como Lei da Escuta Especializada ou Lei da Escuta Protegida, de 4 de abril de 2017. O ordenamento estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência. As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 8h às 17h, no auditório do Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie), na Rua Francisco Drumond, no Centro.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga