» » » » » "A gente quer esse criminoso culpado", diz primo de jovem que morreu após se jogar de carro por app em Salvador

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Sob pedidos de justiça, amigos e familiares de Elton Carlos Santana enterraram o corpo do jovem de 21 anos, na manhã desta terça-feira (18/10), no Cemitério Baixa de Quintas, em Salvador. Elton estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quando teve a morte cerebral confirmada pelos médicos do Hospital Geral do Estado.

A família, ainda abalada com a perda do jovem, pede que Juscelino, prenome do motorista por aplicativo, seja responsabilizado pela morte. “A gente quer que esse criminoso seja culpado. Elson era um cara de bem. Direito. Tinha direito de se divertir. Não foi certo o que esse criminoso fez com ele”, desabafa Leonardo Santos, primo da vítima. 

Layane de Jesus estava dentro do veículo em que aconteceu todo o incidente e, com revolta, afirma que o motorista por aplicativo matou o primo dela. “Ele quis matar, sim. Ele dizia a todo momento que iria matar a gente. Se meu primo tá morto a culpa é dele. Ele tem que ser culpado pela morte de Elton”.

ENTENDA O CASO 

No dia 8 de outubro, Layane de Jesus, 21, Elton Carlos, 21, Carolaine Santana, 25, entre outras pessoas, estavam em um bar no bairro de Cajazeiras, quando pediram um veículo por aplicativo. Ao entrarem no carro, o motorista teria feito diversas ameaças, além de palavras de baixo calão aos passageiros.

Em um determinado momento, na região da construção da nova rodoviária, em Águas Claras, o condutor teria se alterado e gritado: "não tenho nada a perder". O motorista teria ameaçado todos de morte com palavras e até com uma arma de fogo. 

O medo foi tão grande que Elton se jogou do veículo em movimento, assim como os outros passageiros. No entanto, apenas o barbeiro sofreu um traumatismo, sendo encaminhado do Hospital Professor Eládio Lasserre.

No do dia 11 de outubro, o HPEL havia comunicado a família de Elton sua morte cerebral. No entanto, a informação foi negada e Elton transferido para o HGE.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga