» » » » Alunos da rede municipal produzem maquete do Museu de Camassary

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Inaugurado em setembro, o Museu de Camassary foi a edificação escolhida para ser retratada através de maquete por dois alunos do 7º ano da Escola Municipal Cleusa Maria de Carvalho Moreira, são eles Alef Magalhães e Matheus Brasil, ambos com 12 anos. Os projetos integram um trabalho escolar proposto pela professora Josenilda Mesquita, que ministra a disciplina de História.

“A ideia foi fazer com que eles pesquisassem os pontos históricos e de referência da cidade, a fim de fortalecer nossa identidade, além de promover conhecimento acerca da cultura local”, contou a docente. Juntamente com maquetes de outros espaços da cidade, como a Igreja Matriz e o Polo Industrial, os trabalhos de Alef e Matheus estão expostos na unidade de ensino, que fica no bairro Camaçari de Dentro, podendo ser conferido pela comunidade escolar.

A equipe de Patrimônio da Secretaria da Cultura (Secult), pasta que gere o Museu de Camassary, foi conferir as produções. O coordenador do setor, Átila Borges, falou sobre o sentimento em ver o equipamento cultural servir de inspiração para os alunos. “A instalação do museu marca o início de um novo ciclo para a história de Camaçari. Nos sentimos honrados em poder contribuir de forma significativa para as crianças, que são o futuro do nosso município”, afirmou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga