» » » » » » Atividades da Semana das Crianças divertem público infantil

Siga-nos no instagram @tvconexao33



Os sorrisos e olhares animados das crianças demonstravam a alegria em participar das atividades promovidas, nesta sexta-feira (7/10), na Biblioteca Infantojuvenil, na Praça Abrantes, integrando a Semana das Crianças. Foram realizadas oficinas de balões e recreativas, pintura de rosto, distribuição de guloseimas, músicas e brincadeiras.

Pietro Souza, 11 anos, foi um dos mais participativos. “Estou gostando muito”, falou o garoto, que esteve na biblioteca acompanhado da mãe, a dona de casa Oelane Santos, que aprovou a iniciativa. “Fiquei sabendo dessa atividade e resolvi trazer meu filho. Acho importante essa realização por conta da interação entre as crianças, além de valorizar a cultura”, afirmou a moradora do Nova Vitória.

Quem também se divertiu durante a ação foi Sarah Marie Mercês, 4 anos. A mãe da menina, a funcionária pública Ester Mercês, ressaltou que a programação da Semana das Crianças é muito boa. “Interessante, porque as crianças podem brincar juntas, achei superlegal”, disse.

A iniciativa, que tem como tema a Família Madrigal, protagonista da animação 'Encanto', é promovida pela Secretaria da Cultura (Secult), através do Subprograma Vamos Ler Camaçari. O intuito é proporcionar ao público infantil momentos de lazer e sociabilidade educativa.

Na segunda-feira (10/10), a programação será desenvolvida no Centro Cultural Vila de Abrantes; e na terça (11/10), na brinquedoteca da Cidade do Saber. Podem participar crianças e adolescentes de até 14 anos. As atividades pela Semana das Crianças iniciaram na quinta-feira (6/10), na Pracinhas da Cultura, no bairro do Phoc III.







«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga