» » » » » » Bahia diz que vai acionar dirigente do Vitória no Juizado de Menores por agressão verbal em Ba-Vi sub-15

Siga-nos no instagram @tvconexao33

O Bahia afirmou que acionará o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-BA) e o Juizado de Menores para apurar uma suposta agressão do coordenador da base do Vitória, Thiago Noronha, contra o meia-atacante do sub-15 do Tricolor, Régis, durante Ba-Vi da categoria, no CT Manoel Pontes Tanajura, cujo resultado foi de 3 a 2 para o Esquadrão, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, no último domingo (16/10).

Em nota, o Bahia criticou a ocorrência. “Em vez de dar bom exemplo a jovens em formação, de apenas 15 anos, o referido dirigente - com idade para ser pai dos garotos - hostilizou e ameaçou o atleta do Esquadrão com palavras de baixo calão, criando uma confusão generalizada dentro de campo”, diz trecho do posicionamento do clube.

Segundo o Tricolor, Noronha “já havia apresentado postura incompatível com o cargo na final do Estadual sub-20, em junho deste ano, e ainda causou tumulto tanto no reinício da partida quanto durante a etapa inicial desferindo insultos e pressão despropositada à arbitragem e aos jogadores tricolores.”
A situação foi relatada pelo árbitro da partida, Marcelo Jesus dos Santos, em súmula. Segundo o juiz que apitou o clássico, o dirigente do Vitória precisou ser contido por membros da comissão técnica rubro-negra e policiais militares. 

Também por nota, o Vitória afirmou que "ao contrário do que foi exposto, o diretor da Divisão de Base do EC Vitória, Thiago Noronha, entrou em campo apenas para conversar com o atleta (Roger) do Esporte Clube Bahia, a quem já acompanha sua trajetória desde os 10 anos de idade, visando orientá-lo para que mantivesse um comportamento adequado durante a disputa esportiva.". O clube reafirma ainda seu compromisso e de seus profissionais para com o fair-play com seus adversários e se diz contra práticas antidesportivas "como os indevidamente noticiados".

Não faz parte da conduta de Thiago Noronha a adoção de qualquer comportamento agressivo para com atletas, especialmente da divisão de base, pois o referido dirigente sempre prega que através do esporte deve ser formado não só o atleta e sim também o cidadão.

Dentro de campo, o Bahia saiu na frente na disputa para chegar à final do Estadual. Agora, o Tricolor tem a vantagem do empate no confronto desta quarta-feira (19/10), às 15h, no CT Evaristo de Macedo. O vencedor do clássico enfrenta quem se classificar entre Jacuipense e Bahia de Feira. No primeiro jogo, o Tremendão venceu por 2 a 1, no estádio de Pituaçu.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga