» » » » Centro de Atenção à Saúde da Mulher promove ações do Outubro Rosa

Siga-nos no instagram @tvconexao33






Com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância dos cuidados preventivos ao câncer de mama, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari realizará no Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Casm) atividades diárias relacionadas à campanha Outubro Rosa.

“O Casm preparou uma programação especial para as mulheres nesse Outubro Rosa. Além das palestras abertas ao público, também são ofertadas consultas e exames para as mulheres encaminhadas através das unidades de saúde”, explicou o secretário da Saúde, Elias Natan.

Gerente do centro, Priscila Porto esclareceu que as ações são diárias. “Temos várias atividades previstas. Além dos exames que já estão sendo ofertados de mamografia, USG [ultrassonografia] de mama e transvaginal, teremos rodas de conversa, sala de espera e uma atividade chamada Café com Prosa, que será conduzida pela psicóloga do Casm, Daiane Macedo”.

O primeiro Café com Prosa acontecerá nesta quinta-feira (13/10), a partir das 9h, aberto ao público, no qual a psicóloga Daiane Macedo conduzirá um descontraído bate-papo com as mulheres sobre a importância do autocuidado aliado aos exames de mamografia e USG de mama, e como vencer o preconceito e a vergonha para realizar o tratamento do câncer de mama.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga