» » » » Centro Educacional Senhor dos Passos recebe visita do Corpo de Bombeiros

Siga-nos no instagram @tvconexao33




O brilho nos olhos de Luiz Henrique Souza, de 10 anos, denunciava o encantamento diante dos acessórios de segurança apresentados para todos os alunos do Centro Educacional Senhor dos Passos. O profissional que descrevia a funcionalidade de cada item era o sargento Jailton Júnior, um integrante oficial do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Camaçari. Para o estudante, era mais que isso, pois aquela figura era uma representação equivalente ao herói que ele fantasiava ser em uma das suas brincadeiras preferidas, quando escalava árvores, fingindo serem prédios, apagando incêndios imaginários e realizando salvamentos elaborados com a ajuda dos amigos.

A atenção destinada a cada instrução, orientação e dicas de segurança era a mesma entre todos os colegas, que iam registrando mentalmente cada novidade. Geovana Kelly Santana, de 11 anos, absorveu várias informações e estava ansiosa para compartilhar com a irmã mais velha quando chegasse em casa. “Ele explicou que é perigoso deixar o cabo da panela pra fora do fogão, que não se deve ligar uma lâmpada durante um vazamento de gás, porque há risco de explosão, e que devemos ligar para o Corpo de Bombeiros em situações de perigo. Já gravei o número, é 193”, disse, com confiança.

Os sentimentos de Luiz Henrique e Geovana representam bem as impressões dos demais estudantes diante dessa aula diferente e importante, que também incluiu noções de primeiros socorros e esclarecimentos de dúvidas sobre as atribuições do Corpo de Bombeiros Militar na sociedade. A diretora da instituição de ensino, Alba Borges, explicou que a iniciativa faz parte das ações pensadas para a Semana Educativa das Crianças, motivada pela chegada do mês em que se comemora o Dia das Crianças, oficialmente celebrado no dia 12 de outubro. “Essa parceria com o Corpo de Bombeiros é muito importante, pois possibilita uma atividade diferente para as crianças, que ainda aprendem a prevenir acidentes domésticos e muito mais”, contou.

Foto: Tiago Pacheco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga