» » » » Profissionais da Creche Linaldo da Silva passam por formação continuada

Siga-nos no instagram @tvconexao33





Mais que uma estrutura adequada para o atendimento das crianças do bairro Jardim Limoeiro, a Creche Linaldo da Silva também conta com uma equipe devidamente instruída e preparada para prestar um serviço de excelência à população. Durante a fase de cadastros das famílias interessadas nas vagas ofertadas, que ocorre durante toda esta semana, os profissionais seguem ampliando conhecimentos em suas respectivas áreas de atuação, através de formações continuadas e capacitações técnicas.

A unidade conta, atualmente, com dez professoras, seis assistentes de educação infantil e 15 funcionários de apoio, além de servidores para suporte administrativo. Os profissionais ingressaram na formação intensiva antes mesmo da inauguração da creche. A secretária da Educação, Neurilene Martins, destaca a importância da formação continuada. “Além de observarmos o perfil, também promovemos encontros formativos com esses profissionais, iniciados da Diretoria Pedagógica e que seguem na própria creche, difundindo conhecimentos sobre o cuidado e o desenvolvimento das crianças, visando garantir a cultura da infância nesse espaço”, afirmou.

A diretora da Creche Linaldo da Silva, Girlene Crelick, evidenciou alguns aspectos pedagógicos dessa etapa. “Formulamos um cronograma com os temas principais, onde constam, por exemplo, a garantia do brincar, porque é assim que a criança aprende, e outros critérios próprios para atuação em creche, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação. Também trabalhamos o preparo para o acolhimento das crianças e das famílias, buscando instaurar diferentes tempos de interação e desenvolvimento na creche”, explicou.

Para os profissionais, a formação agrega segurança e assertividade nas práticas laborais, conforme ressalta a lactarista Lilian Santos, 41 anos. “Já atuava como merendeira no município. Depois de um curso intensivo, com muitas instruções teóricas e práticas, estou apta a desenvolver esse trabalho mais direcionado às crianças de seis meses a um ano. Junto com uma nutricionista, e com muita sensibilidade e amor, vamos trabalhar com a alimentação que as crianças precisam nessa fase da vida, identificando e atendendo necessidades específicas, como segurança alimentar, por exemplo”, contou.

As boas expectativas também predominam entre as professoras. Dinália Amaral elogiou o processo de formação que antecede o acolhimento das crianças. “É um momento de grande importância, porque recebemos orientações que vão nos direcionar para uma prática cada vez mais qualificada e adequada. Todas as informações que adquirimos nos preparam para ofertar cuidado e aprendizado para o nosso público, que são as crianças”, destacou. Ana Cristina Miranda, assistente de Educação Infantil, falou da alegria de atuar no local. “Essa creche é a realização de um sonho, não apenas das famílias que vão ter suas crianças sendo cuidadas neste lugar, mas também para nós que trabalhamos aqui, porque também estamos crescendo muito como profissionais e como seres humanos”, destacou.







«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga