» » » » » Chocolates Garoto podem conter vidro e Anvisa pede recolhimento de lotes; veja quais

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Está proibida a comercialização, distribuição e o uso dos chocolates de dois sabores da marca Garoto. A publicação que recomenda as medidas foi feita nesta terça-feira (18/10), através da Resolução-RE nº 3.420.

Por meio de nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) comunicou que recebeu a nota de colhimento dos lotes da empresa, e declarou a interrupção da comercialização. Segundo a nota, os lotes são:

- Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023 

A Garoto informou, por nota, que o problema aconteceu por conta da falha de uma máquina. Uma série de estilhaços de vidro poderia estar presente nos produtos dos lotes, podendo causar lesões na boca ou mucosas. 

Com base nos registros da empresa, há possibilidade de contaminação apenas nos dois lotes mencionados, não havendo restrição de uso dos demais produtos da marca. De acordo com a documentação apresentada pela empresa no comunicado de recolhimento voluntário, a maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada.

O QUE FAZER 

Caso você tenha adquirido chocolate ao leite da marca Garoto, em tablete de 80 g, dos sabores “Castanhas de Caju” ou “Castanhas de Caju e Uvas Passas”, verifique o lote do produto no verso do rótulo, próximo ao lacre: 

Se for identificado os códigos de lote 225212941G ou 225312941G, não consuma o produto! Guarde a embalagem e entre em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 95 50, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados, ou pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br para troca ou reembolso. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga