» » » » Em apenas 10 meses o Sesau Fila Zero já realizou mais de 1.655 cirurgias

Siga-nos no instagram @tvconexao33



Cumprindo com o objetivo principal do Programa Sesau Fila Zero, de zerar a fila de espera criada na Regulação Municipal em decorrência da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Saúde (Sesau) já realizou, em apenas 10 meses, 1.655 cirurgias eletivas desde o dia 10 de janeiro deste ano quando o programa foi iniciado.
 
Entre as cirurgias estão também as pediátricas, que foram iniciadas em setembro e, até então, já aconteceram 35 procedimentos cirúrgicos pediátricos num total previsto de 102. “É um escopo muito grande de cirurgias pediátricas em suas subespecialidades. Dentre elas estão de hérnias umbilical e inguinal, postectomia, correção de queloide, cirurgias de pele, himenotomia, entre outras. Somando as especialidades de cirurgias adulto e pediátricas e suas subespecialidades temos um total superior a 50 tipos diferentes de procedimentos cirúrgicos sendo oferecidos”, explica Elba Brito, diretora de Controle e Regulação do SUS em Camaçari.
 
O secretário de Saúde, Elias Natan comemora não apenas os números do Sesau Fila Zero, mas principalmente a qualidade do serviço. “Uma marca desse programa tem sido o atendimento humanizado. Além de estarmos zerando a fila de espera, com um investimento na ordem de R$ 10 milhões feito pelo prefeito Elinaldo, até aqui nesse programa, algo inédito na história de Camaçari, temos mostrado que é possível realizar um atendimento humanizado e de qualidade no serviço público de saúde”, destaca.

As palavras do secretário foram endossadas pela paciente Sabrina Carla da Silva durante visita do secretário, na última quinta-feira (13/10), aos pacientes que estavam sendo operados no CentroMed Camaçari. “Esse programa está de parabéns. Eu nunca fui tão bem atendida como estou sendo aqui. Desde o primeiro contato, lá no Sesau Fila Zero, até aqui no hospital tenho recebido toda a atenção e cuidados”, afirmou.

Feliz com a evolução do programa e a aceitação dos pacientes, o gestor da Sesau afirma que, “o prefeito Elinaldo já garantiu que o Sesau Fila Zero seguirá até zerarmos a fila de espera e quer que este modelo de atendimento seja multiplicado para todas as unidades e serviços de saúde pública de nossa cidade. E assim temos trabalhado para acontecer”, reforçou.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga